Inicial > Uncategorized > Domingo de luta

Domingo de luta

11 de novembro de 2009 Deixe um comentário Go to comments

A nova briga dos domingos

A ida de Gugu Liberato para a Record acabou acirrando ainda mais a briga

gugu

A ida de Gugu pra Record acirrou a briga dos domingos

pela audiência do domingo – dia em que a maioria das pessoas estão em casa e acabam ligando a TV. Se antes, a disputa ficava entre Gugu e Faustão, com o “Domingo Espetacular” e o “Pânico na TV” beliscando alguns pontinhos que restavam do “Fantástico” ou dos dois primeiros, agora temos um cenário bem indefinido. O quadro atual lembra até mesmo a audiência da TV norte-americana, onde quatro grande redes estão sempre próximas no share.

A partir das 20h, onde a disputa se concentrou, o “Fantástico”, que liderava com tranquilidade, passou a perder pontos em preciosos. Matérias chatas, quadros enfadonhos, falta de novidades entre outros fizeram com que o líder absoluto caísse e encostasse nas demais atrações. Migrando parte de sua audiência do antigo canal, Gugu patinou um pouco nos primeiros programas, repetindo os mesmos quadros, mas ganhou agilidade nas últimas semanas, fortalecendo as atrações mais assistenciais e utilizando links ao vivo, que era um pedido do apresentador logo em sua chegada na Barra Funda. O programa ainda tem a crescer. Novos quadros humorísticos, com antigos integrantes do Pânico, que hoje estão na geladeira da Record devem melhorar a atração.

Sílvio Santos chegou à liderança quando recebeu RonaldoDepois de mudar de horário para concorrer com o próprio Gugu, o programa Sílvio Santos mantém seu público fiel, mesmo apresentando uma atração um tanto arcaica e sem grandes atrativos, mantém sempre seus nove pontos, chegando a crescer como no caso em que recebeu o jogador Ronaldo, do Timão. O programa mostra que se tiver um investimento e algumas ideias novas pode acirrar ainda mais a briga.

O “Pânico na TV” conquista o público mais jovem e um pouco mais qualificado que seus adversários. Com uma edição rápida e uma fórmula criativa, o programa tem estabilizado sua audiência, chegando à casa dos dois dígitos, às vezes colando no “Fantástico”. Apesar da escassez de recursos da RedeTV!, o programa também está na briga e vez ou outra chega à liderança, como no caso Zina, que havia sido preso com porte de cocaína durante a semana.

Tá na hora do show da vida ressuscitarO interessante é que todos os quatro competidores estão dispostos a brigar. O “Fantástico” já admitiu mudanças em seus quadros e mobilizou a equipe de jornalismo para ressuscitar o “Show da Vida”. A ordem é tirar os quadros que tentam ser engraçados e colocar mais matérias investigativas, como já funcionou anteriormente. Ah… e chega de reportagens de comportamento, que ninguém aguenta mais! O “Programa do Gugu”também promete ganhar mais agilidade com a exibição de fatos em tempo real e links ao vivo. Promete encurtar alguns quadros mais cansativos, explorar mais humor. Ou seja, vai aos poucos abandonando a fórmula do “Domingo Legal”.

O “Programa Sílvio Santos” também prepara novidades, entre elas novos formatos de disputas e a volta de pegadinhas com os já conhecidos Ivo Hollanda e Gibe. Já, o “Pânico na TV” também se inova a cada domingo e por isso conquista um índice alto em uma TV que dificilmente chega aos cinco pontos de audiência. É esperar para ver os próximos capítulos…

Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário